Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nova tecnologia de processadores melhora desempenho em 20%



Nova tecnologia de processadores melhora desempenho em 20%

Pesquisadores fizeram com que CPU e GPU, unidas em um único chip, trabalhassem juntas.

Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma técnica para permitir que o poder de processamento de CPU e GPU, quando localizadas no mesmo chip, sejam combinados. A nova arquitetura, de acordo com relatórios preliminares, seria capaz de melhorar em até 20% o desempenho do computador.
Unir CPU e GPU em um único chip não é novidade. Esse tipo de arquitetura unificada reduz o consumo de energia e diminui o tamanho das peças, constituindo uma alternativa eficiente para fabricantes e utilizadores. Os processadores, porém, não trabalham de maneira conjunta, e sim, executam funções distintas. Isso não é nada eficiente.
A ideia dos pesquisadores é usar um chip externo para transformar a CPU em um “cérebro”, que gerenciaria as informações necessárias para processamento e o uso da GPU, que possui uma capacidade maior para execução de funções individuais. Assim, os dados complexos ficariam sob a gerência de um dos núcleos, enquanto o outro realizaria o trabalho “pesado”.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/processadores/19142-nova-tecnologia-de-processadores-melhora-desempenho-em-20-.htm#ixzz1lkiIigrQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...