Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hackers derrubam sites de mais quatro bancos, incluindo Banco Central

PanAmericano, Citibank e BMG também foram alvo de ataques de negação de serviço. Grupo Anonymous Brasil admite autoria da ação


Mashable
Anonymous
O Anonymous Brasil assumiu a autoria de ataques a mais quatro instituições financeiras: pela manhã, deixaram o site do Banco Central fora do ar por alguns minutos, e, mais tarde, derrubaram os bancos PanAmericano, Citibank e BMG.

De acordo com a Agência Brasil, o site do Banco Central apresentou uma instabilidade pela manhã, mas resistiu ao ataque. O Banco Santander e a Caixa Econômica Federal também teriam sido alvos, mas os hackers não tiveram sucesso.

Desde o começo da semana, o grupo Anonymous Brasil faz ataques de negação de serviço (DDoS) e chegou a derrubar quatro sites de bancos: segunda-feira foi o Itaú, na terça-feira o Bradesco, na quarta-feira o Banco do Brasil e na quinta-feira o HSBC. Não há informações a respeito do roubo de informações de clientes de nenhuma das instituições.

Segundo o Twitter do grupo, a ação faz parte de um protesto contra a corrupção. O ataque deles consiste em bombardear servidores com pedidos de acesso aos sites, até causar uma sobrecarga que derruba o servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...