Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nova fábrica da Foxconn terá sede em Minas Gerais


Nova fábrica da Foxconn terá sede em Minas Gerais

O empresário e investidor Eike Batista afirmou que a nova planta, que produzirá telas touch screen, terá investimento de US$ 2,5 bilhões 

Foxconn (Reprodução)
Foxconn
O empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, afirmou nesta quarta-feira (15/02), durante evento organizado pelo BTG Pactual para investidores, que a nova fábrica de telas touch screen da Foxconn terá sede em Minas Gerais. O empresário não especificou a cidade, mas afirmou que o investimento previsto é de US$ 2,5 bilhões.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, a EBX e o BNDES, que farão parte do negócio, deverão ter uma participação de 60% no empreendimento. Segundo Eike, os atuais parceiros são o suficiente, mas isto não descarta a entrada de novos investidores.

"Por enquanto, nós (EBX) e a Foxconn estamos tocando esse negócio. O BNDES já disse que quer entrar", afirmou o empresário.

Durante a conferência, Eike também relembrou a conversa que teve no início do mês com o diretor-executivo da Apple, Tim Cook. Segundo ele, o substituto de Steve Jobs está feliz com a parceria entre a EBX e a Foxconn, e diz que já pensa em abrir uma loja no Brasil. A empresa taiwanesa, que está no Brasil desde 2003, possui quatro fábricas no país, produzindo equipamentos para multinacionais como Sony, Nokia e Dell. A nova sede em Minas Gerais não será destinada apenas à Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...