Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mito ou Verdade: DVD gravado em PC com vírus também está infectado?

Mito ou Verdade: DVD gravado em PC com vírus também está infectado?

Descubra a resposta neste artigo, que tira essa e outras dúvidas acerca do assunto.

A resposta básica

Sem grandes devaneios, vamos à resposta que interessa. Afinal, gravar um DVD num PC com vírus significa que a mídia será infectada? Não necessariamente. Explicamos o porquê: um computador “contaminado” não tem todos os arquivos infectados. Normalmente, acontece de um ou outro arquivo apresentar algum vírus, algo perceptível quando usamos um software antivírus.
Infectou?
Os aplicativos de segurança analisam cada arquivo separadamente e então mostram quais são perigosos. E qual a relação disto com o DVD? Bom, se você compreendeu que somente alguns poucos arquivos estão contaminados, deve ficar fácil entender que um vírus só será armazenado em uma mídia de DVD se você gravar um arquivo infectado.

O motivo da dúvida

Esta dúvida é comum, pois muitos usuários relacionam os casos de vírus em pendrives, que são cada vez mais frequentes, com a possibilidade de “infectar” a mídia de DVD na hora da gravação. Acontece que uma coisa é bem diferente da outra.
Então, antes de continuar falando sobre a questão “vírus no DVD”, vamos nos focar em diferenciar os discos das unidades removíveis. Um pendrive é um dispositivo de armazenamento portátil e tem seu funcionamento, de certa maneira, semelhante ao de um disco rígido.
Um é bem diferente do outro
Repare que em um pendrive você pode copiar qualquer arquivo com facilidade e ele é gravado instantaneamente. Já nos DVDs, é preciso ativar o gravador para que o arquivo seja copiado. Claro, os discos regraváveis até mostram certa semelhança quanto às possibilidades para formatação e adição de novos arquivos, todavia, ainda faz-se necessária a utilização de um gravador.

Não há como apagar o vírus do DVD?

Depende. Quem grava DVDs ou CDs com frequência já sabe que existem mídias de vários tipos (como o –R, o +R, o –RW, o +RW, entre outros). Se você gravou seus documentos em uma mídia do tipo –R ou +R, não há métodos para apagar os arquivos. Já quem opta pelas mídias RW (ReWriteable, ou no bom português: Regraváveis) tem sim como apagar os arquivos.
Muitos discos ficam


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...