Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

USB 3.0

Tablets e Smartphones com portas USB 3.0 devem chegar ainda em 2012

Nova tecnologia permitirá taxa de transferência de até 100 Mbps em dispositivos móveis, contra 60 Mbps das atuais portas USB 2.0


Reprodução
USB 3.0
Smartphones e tablets ganharão portas USB 3.0 até o fim do ano, anunciou a organização dos padrões USB no domingo (8/1), de acordo com o Mashable.

Dispositivos móveis devem ganhar portas MicroUSB com a tecnologia USB 3.0. Essas portas permitem uma maior velocidade de transferência de até 100 megabytes por segundo. Atualmente, a tecnologia mais usada é a USB 2.0, que tem taxas de transferência de 60 megabytes por segundo.

De acordo com o chefe de tecnologia da organização responsável pelo padrão USB, Rahman Ismail, a diferença das velocidades será facilmente percebida pelos usuários. "O que demora 15 minutos poderá levar apenas 1 minuto", afirmou durante palestra de abertura da CES 2012, em Las Vegas.

A tecnologia USB 3.0 móvel, porém, é mais lenta do que em computadores, que podem chegar a taxas de 625 megabytes por segundo. "Não é uma falha da tecnologia em si, é só que em tablets os usuários não precisam das coisas maiores e mais rápidas", justificou Ismail.

As portas USB 3.0 são compatíveis com dispositivos USB 2.0. Ou seja, mesmo que o acessório que o usuário esteja tentando conectar não seja do novo padrão, ele poderá ser detectado nas novas portas. A diferença é que as velocidades máximas de transferência serão de acordo com o padrão do dispositivo conectado - se ele for 2.0, não superará taxas de 60 Mbps, mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...