Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mouse Sem Fio Sustentável

Mouse sem fio sustentável não faz uso de bateria

Equipamento da Genius, tradicional fabricante de periféricos, usa capacitor de ouro no lugar de uma bateria convencional

DX-ECO, o mouse "verde" da Genius. (Fonte da imagem: Reprodução/Site oficial)
Mouse sem fio é uma boa saída para quem não gosta de cabos se espalhando sobre a mesa e juntando poeira atrás do computador. Talvez, seu único inconveniente seja o fato de usar bateria, afinal, um dia isso vai acabar permanencendo na natureza por anos e anos, poluindo o ambiente.
Pensando nisso, a Genius lançou o DX-ECO, um mouse sem fio “amigo da natureza” que dispensa o uso de baterias convencionais. Apesar de não ficar muito claro como funciona o fornecimento de energia do dispositivo, a página oficial dele informa que quem faz essa função é um capacitor de ouro. Ele pode ser recarregado mais de 100 mil vezes e uma recarga completa leva apenas três minutos.
O aparelho conta com a tecnologia BlueEye da Genius e funciona a até 15 metros de distância do receptor. O mouse é bidirecional de 2,4 GHz e possui sistema anti-interferência. Ele conta com quatro botões de atalho, além dos três tradicionais (esquerdo, direito e de rolagem), e tem valor de dpi ajustável entre 800 e 1600. Lá fora, o DX-ECO pode ser adquirido por US$ 40 (cerca de R$ 70 )


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mouse/18133-mouse-sem-fio-sustentavel-nao-faz-uso-de-bateria.htm#ixzz1jxgSgKPt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...