Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bill Gates diz que "nenhuma guerra jamais existiu" entre ele e Steve Jobs

Bill Gates diz que "nenhuma guerra jamais existiu" entre ele e Steve Jobs

Segundo relato, Jobs guardava uma carta enviada por Gates ao lado de sua cama nos últimos dias de vida
Reprodução
Bill Gates e Steve Jobs
Alguns comentários de Bill Gates, fundador da Microsoft, tirou um pouco a credibilidade de um dos maiores mitos do mundo high-tech: a guerra entre Apple e Microsoft. Em entrevista, Gates declarou que "nenhuma guerra jamais existiu".

Gates disse ter escrito uma carta para Jobs, um pouco antes de sua morte. Nela, Bill expressava seus sentimentos sobre as realizações de Jobs e sobre sua vida pessoal. Segundo o site Electronista, Laurene Jobs, viúva do empresário, afirmou que o fundador da Apple "apreciou a carta, tanto que a guardava ao lado de sua cama".

Gates diz que a carta não era nenhuma espécie de tentativa de reconciliação: "Não havia nenhuma reconciliação a ser feita. Não estávamos em guerra. Nós fizemos ótimos produtos e a competitividade sempre foi uma coisa positiva. Não havia motivos para perdão", diz.

Apesar de Jobs ter chamado Gates de "sem imaginação" e "estranhamente falho como ser humano", passagens que constam na biografia escrita por Walter Isaacson, os comentários de Bill sobre Steve após sua morte sempre foram positivos.

Bio-Bateria Da Sony Usa Papel Velho Para Gerar Energia

            

Bio-bateria da Sony usa papel velho para gerar energia

Energia gerada a partir de papelEmpresa japonesa desenvolve tecnologia que usa glucose extraída de papel e cartão velho para geração de eletricidade

Seus jornais, revistas e trabalhos de escola podem ter uma grande utilidade no futuro: gerar energia. Isso é o que acredita a Sony, que desenvolveu uma bio-bateria capaz de gerar eletricidade com cartão e papel.

Durante a feira Eco Products 2011, engenheiros da empresa japonesa mostraram a tecnologia, que teve capacidade de gerar energia e colocou uma ventoinha em funcionamento.

"No futuro seremos capazes de gerar energia a partir de derivados de glucose extraídos de papel velho. O processo usa a enzima chamada celulase para decompor os materiais em açúcar (glicose), e, se continuarmos a estudar, poderemos criar uma solução sustentável de energia", afirmou Yuichi Tokita, um dos pesquisadores da Sony responsável pelo estudo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dados Do MegaUpload Podem Começar a Ser Apagados na Quinta-feira (02/02)

Dados do MegaUpload podem começar a ser apagados na quinta-feira (02/02)

Segundo advogado, 50 milhões de usuários devem ser prejudicados caso arquivos - protegidos ou não por direitos autorais - sejam deletados

Megaupload (Divulgação)
Megaupload
Os dados do Megaupload podem começar a ser apagados na quinta-feira, segundo a CNET, em mais uma etapa da operação que recentemente prendeu os fundadores do serviço e tirou o site do ar.

Uma corte dos Estados Unidos pode pedir que a empresa responsável pelo armazenamento do conteúdo do Megaupload nos Estados Unidos - a Carpathia Hosting e Content Communications Group - comece a apagar os dados até o fim desta semana.

Desde a prisão dos seus fundadores, as contas bancárias do Megaupload foram congeladas, o que impede que o pagamento aos servidores que hospedam seu conteúdo seja feito.

Advogados do Megaupload afirmam que os dados de pelo menos 50 milhões de usuários do serviço devem ser afetados, e que a empresa está trabalhando para impedir que isso aconteça.

O problema para os usuários do serviço é que não existem apenas arquivos protegidos por direitos autorais hospedados, mas também arquivos pessoais, entre outros dados que não são ilegais.

Vale a Pena Comprar Pilhas De Marca Desconhecida?

Vale a pena comprar pilhas de marca desconhecida?

Físico norte-americano publica estudo que mostra se pilhas mais baratas podem ser uma boa ideia


Quais são as marcas de pilhas que você conhece? Rayovac e Duracell? E você nunca viu aquelas pilhas marcas desconhecidas? Rhett Allain, um professor de física da Universidade de Louisiana (Estados Unidos), decidiu verificar se realmente valia a pena gastar mais dinheiro para comprar os produtos que levavam o nome de grandes empresas como referência.
Ele chegou a conclusões bastante interessantes sobre o tema. Como mostrado pelo TIME, as pilhas genéricas realmente perdem a energia muito mais rapidamente do que as outras, mas não é um problema em todos os casos. Há momentos em que a economia de dinheiro pode valer a pena, principalmente em equipamentos que exigem pouco das baterias.
Controles de televisão e lanternas, por exemplo, exigem pouca tensão elétrica, permitindo que até mesmo no fim de sua vida útil, as pilhas consigam ser utilizadas. Já dispositivos que precisam de maior tensão não conseguem aproveitar a carga das baterias até o final, fazendo com que muito seja desperdiçado.
Para esse segundo caso, é realmente recomendado que as marcas mais famosas continuem sendo utilizadas. Vale dizer que os estudos foram realizados com marcas genéricas e licenciadas dos Estados Unidos. Não foram utilizadas marcas que tentam imitar os nomes das grandes empresas.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/energia/18619-vale-a-pena-comprar-pilhas-de-marca-desconhecida-.htm#ixzz1kuZ4ykDM

domingo, 29 de janeiro de 2012

Como Limpar Telas Touchscreen ?

Como limpar telas touchscreen?

O seu celular vive cheio de digitais? Saiba qual a maneira correta de realizar a limpeza de seus gadgets


As telas de toque vêm revolucionando a maneira como nos relacionamos com os nossos gadgets, trazendo funcionalidades e maneiras de se utilizar um celular que nem sequer imaginávamos menos de 10 anos atrás.
As facilidades oferecidas pelo touchscreen passam por vários fatores e uma das principais mudanças foi, com certeza, a eliminação de um teclado físico – o que tornou praticamente todos os aparelhos mais leves e enxutos.
E não importa qual é o seu dispositivo, seja um iPhone, um Galaxy S ou um tablet, todos terão sempre um problema em comum: as marcas de dedo espalhadas por todo o aparelho. E qual é a melhor maneira de limpar uma tela touchscreen?

O que eu uso para limpar?

O principal instrumento a ser utilizado para a limpeza de uma tela touchscreen é a toalhinha. Isso porque você precisa contar com um tipo específico de toalha para este uso, uma vez que diferentes panos podem acabar danificando a tela em vez de limpar alguma coisa.
Por isso, é extremamente importante que você utilize as desenvolvidas especialmente para a limpeza de eletrônicos, como os gadgets touchscreen ou mesmo as TVs e os monitores LED ou LCD.

Estas toalhinhas são desenvolvidas a partir de microfibras que não agridem a delicada construção da tela destes aparelhos. Além disso, as fibras dessas toalhas são ordenadas de maneira que ao serem esfregadas não causem riscos na superfície – como pode acontecer caso você utilize algum papel-toalha ou a barra da sua camiseta, por exemplo.
Isso é tão importante que as companhias geralmente recomendam determinadas marcas de toalhinhas. Entretanto, se você não encontra em nenhum lugar aquela específica apontada pelo fabricante do seu gadget, saiba que há alternativas até melhores para limpar o seu aparelho.
Uma excelente opção é a 3M Scotch Brite Hi-Tech Cleaning Cloth. Essa toalhinha é de uso exclusivo em eletrônicos (inclusive é a que utilizamos aqui no Tecmundo para a limpeza dos nossos aparelhos de testes) e funciona muito bem. Além disso, ela conta com um preço convidativo e uma marca mundialmente conhecida por trás da sua fabricação.

Como limpar


Pois bem, com a toalhinha perfeita em mãos, a primeira coisa a se fazer é desligar o aparelho, além de desconectá-lo de qualquer cabo de energia ou mesmo os fones de ouvido. Além de garantir a segurança durante a limpeza, isso ajudará você na hora de identificar pontos de sujeira no gadget.
              (Sempre de forma leve e em movimentos circulares)
Com tudo desligado, o que você precisa fazer é simples: basta passar levemente a toalhinha na tela, sempre fazendo pequenos movimentos circulares. Não é preciso utilizar nenhum tipo de produto ou sequer molhar a toalha, uma vez que a própria microfibra se encarregará de eliminar a sujeira e os micróbios depositados na tela.

Evite produtos de limpeza

Alguns dispositivos, como o iPad ou o iPhone, contam com uma substância de proteção na tela conhecida como revestimento oleofóbico. Esse “escudo”, podemos dizer assim, é capaz de repelir o óleo deixado pelos seus dedos no uso do aparelho – e produtos de limpeza podem fazer com que este revestimento perca efetividade rapidamente.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

 

NVIDIA dá golpe baixo em competição contra AMD

Com o lançamento da HD7900 próximo, a NVIDIA pode ter contratado difamadores para comentarem negativamente sobre o novo chip gráfico em fóruns



Posts de um grande fórum de tecnologia da China apontam que a NVIDIA pode estar usando estratégias de “sabotagem de marketing” contra a sua principal concorrente. Às vésperas do lançamento da Radeon HD7900, a nova placa gráfica top de linha da AMD, os moderadores do fórum ChipHell puderam detectar muitos comentários negativos sobre o chip da próxima geração.
Comentários assim são comuns em ocasiões de grandes lançamentos, mas as suspeitas de que os posts faziam parte de uma jogada de marketing surgiram quandos os administradores do site perceberam que quase todos os usuários eram relativamente novos. Outro fator que chamou a atenção foi a similaridade entre eles, todos dizendo que HD7900 não impressionava e que a Kepler deverá ter desempenho melhor.
Kepler é o nome do próximo chip gráfico da NVIDIA que ainda não tem data de lançamento, mas, segundo a própria empresa, deverá exceder o desempenho da HD7900. Não há provas concretas de que os “posts difamadores” realmente vieram de contratados da NVIDIA; mesmo assim, o fórum ChipHell excluiu todos eles e baniu os usuários suspeitos de estarem envolvidos.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/18513-nvidia-da-golpe-baixo-em-competicao-contra-amd.htm#ixzz1kfZGe5Aa

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Brasil Era o Segundo País que Mais Acessava Megaupload


            

Site afirma que Brasil era o segundo país que mais acessava Megaupload

França ocupava a primeira posição do ranking com 10,3%, seguida do Brasil (8,4%), Espanha (7,5%), México (7,4%) e Estados Unidos (7,2%)

MegauploadO Megaupload, com certeza, vai deixar saudades. Especialmente depois de um dado interessante: de acordo com o site DomainTools, que faz uma espécie de análise dos endereços da internet, o Brasil era o segundo país que mais utilizava o serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos.

Em primeiro lugar estava a França, com 10,3% do tráfego de dados, seguida pelo Brasil, com 8,4%. Espanha, México, Estados Unidos e Japão também estão na lista de locais onde o endereço mais era acessado, com 7,5%, 7,4%, 7,2% e 5,9%, respectivamente.

Além disso, os dados levantados mostram que o site tinha mais de dois milhões de visitantes únicos por mês, e o domínio, ou seja, o endereço cadastrado para acessar a página, foi registrado em Hong Kong, na China.


Adeus, Megaupload

Fechado na semana passada pelo FBI sob suspeita de facilitar uma rede de compartilhamento de conteúdo - na maior parte indevido -, o Megaupload teve seu fundador, Kim Dotcom, e outros três executivos da companhia, presos na Nova Zelândia na última sexta-feira (20/01). A acusão alega que o serviço gerou um prejuízo de US$ 500 milhões de dólares aos detentores de diretos autorais de várias companhias.

Vale lembrar que o Megaupload não era famoso apenas entre os internautas, mas também tinha o apoio de celebridades conhecidas e, por mais curioso que pareça, de músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Entre os exemplos estão nomes como Kim Kardashian e os cantores Alicia Keys e Kanye West, que inclusive gravaram um vídeo de apoio à empresa, mas que foi retirado do ar pelas gravadoras.

O fechamento do serviço de compartilhamento gerou a revolta de muitos grupos virtuais. O mais famoso deles foi o Anonymous, que iniciou uma série de ataques na noite da última quinta-feira (19/01) a sites como RIAA (Record Industry Association of America) e MPAA (Motion Picture Association of America), US Copyright Office, Warner Music Group, Warner Bros Shop, MGM, Ministry of Justice of New Zealand e até mesmo o do FBI.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tela de smartphone tem células solares que recarregam aparelho

Descoberta foi feita pelo Centro de Nanotecnologia de Londres, Inglaterra


Uma nova descoberta foi feita pelo Centro de Nanotecnologia de Londres, Inglaterra. E ela tem tudo pra dar muito certo. Imagine recarregar seu celular apenas andando com ele na mão, em um dia ensolarado? Isso pode ser realidade em breve: a descoberta coloca células de energia solar em um lugar interessante (e óbvio): atrás da tela de seu smartphone!

SmartphoneArman Ahnood, o pesquisador que fez a descoberta, diz que apenas 36% da luz produzida pela tela de OLED é projetada, e o resto é desperdiçado. Assim, ele pegou células fotovoltaicas e as colocou atrás do OLED, capturando a luz que era desperdiçada e usando-a para recarregar a bateria do celular.

Devido à não opacidade completa das telas de OLED e LCD, as células também capturam a luz do sol. O sistema possui um supercapacitor e alguns circuitos, tendo uma taxa de eficiência de 11%, por enquanto. Em uma tela de 3,7'', por exemplo, dá para captar cerca de 5 miliwatts (0,001 de um watt). É pouco, mas já é alguma coisa. Por enquanto, o sistema consegue aumentar em algumas horas a duração da bateria.  
A próxima etapa do processo é importantíssima: é a fase de testes que marca a tentativa de elevar a eficiência das células para 90%, experimentando novos designs e materiais. Porém, já podemos crer que essa tecnologia é real e pode se tornar algo muito útil para nossas vidas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Perigo Oculto Das Telas Touch

O perigo oculto das telas touch

Você pode nem imaginar, mas telas touchscreen são responsáveis por problemas na coluna e nos pulsos. E isso é só o começo.


Uma tela e muitos comandos. Assim poderia ser descrita a tecnologia das telas sensíveis ao toque, que a cada dia estão mais presentes na vida dos consumidores. Mas será que a utilização desses equipamentos oferece algum risco à saúde humana? Infelizmente, a resposta é “sim”, pois há uma série de problemas que podem ser causados ou agravados pela utilização dos eletrônicos touchscreen.
Conheça agora quais são as doenças mais comuns que podem ter a causa relacionada à utilização de telas sensíveis ao toque. Boa parte dos problemas está nas articulações e juntas, muito mais por falhas de postura dos usuários do que outra coisa. Aproveite para verificar se você não comete alguns desses “pecados” com seus gadgets.

Lesão por Esforço Repetitivo

Infelizmente, a utilização de aparelhos portáteis não é uma das mais confortáveis. Devido ao pouco espaço disponibilizado para digitações, por exemplo, fica complicado realizar movimentos amplos e saudáveis. Quando digitamos uma mensagem, articulamos pouco nossos dedos e pulsos.
Essa repetição de movimentos é uma das principais causas para doenças ortopédicas, como a Lesão por Esforço Repetitivo (a famosa LER). Para evitar esse tipo de problema, recomenda-se o alongamento das mãos e braços, além da adoção de intervalos na utilização dos aparelhos. Dessa forma, evita-se o acúmulo de carga sobre apenas alguns dedos.

Outra doença relacionada à utilização de celulares é a Síndrome de De Quervain. Apresentando sintomas muito mais intensos do que a LER comum, esta síndrome pode levar ao enrijecimento das juntas entre pulso e polegar, impedindo que os portadores consigam realizar digitações por muito tempo, além de atrapalhar a vida em vários outros momentos.
Quando falamos em computadores touchscreen, também vemos alguns problemas sérios, mas não tão relacionados à digitação. Em frente aos notebooks e desktops com tela sensível ao toque, a falta de apoio para os braços pode fazer com que o pulso seja sobrecarregado e muitas dores apareçam.

Lesões de postura

Utilizar um computador exige uma mesa. Notebooks exigem pelo menos um apoio no colo. E smartphones e tablets? Bem, eles permitem que as pessoas fiquem deitadas enquanto os utilizam. Enquanto uns chamam isso de conforto, ortopedistas de todo o mundo afirmam que a falta de postura é um veneno para o corpo humano.
A coluna vertebral não é maleável, mas ficar por muito tempo em determinadas posições pode forçá-la a se adequar para evitar dores. Só que isso está muito longe de ser uma solução, afinal de contas, durante a maior parte do tempo, precisamos estar com as costas retas. Nesses momentos, surgem as fortíssimas dores nas costas, causadas por deformações como escoliose, lordose e cifose.
(Fonte da imagem: Reprodução/Só Biologia)
O pescoço também pode sofrer com a postura. Quem costuma utilizar os gadges deitado de bruços, com o travesseiro sobre o queixo para facilitar a visualização, sabe bem do que estamos falando.
Também existe um problema relacionado à digitação. Ao contrário do que acontece com teclados físicos, telas touchscreen não apresentam resistência das teclas, fazendo com que nós apliquemos mais força do que o necessário em vários momentos. Principalmente em tablets, isso pode causar alguns problemas no pulso – tudo devido à falta de apoio. Se estivermos em postura inadequada, isso pode ainda gerar mais lesões


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/touchscreen/18005-o-perigo-oculto-das-telas-touch.htm#ixzz1kHdW8DpB

domingo, 22 de janeiro de 2012

6 Sites Para os Órfãos Do Megaupload

6 sites de compartilhamento para os órfãos do Megaupload

As melhores alternativas para substituir um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo.


O Megaupload acabou. E não são poucos aqueles que perderam seu site favorito de compartilhamento. Mas não se desespere: o Tecmundo preparou uma lista com alguns dos melhores serviços do gênero para que você possa voltar a baixar seus arquivos o quanto antes.

1 - MediaFire

Ampliar (Fonte da imagem: MediaFire)
Este é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores sites de compartilhamento, seja para quem não quer pagar nada ou para aqueles que estão dispostos a gastar US$ 9 (R$ 15,90) por uma conta Premium.
Sua maior qualidade está no fato de ele quase não restringir os downloads, mesmo em contas grátis. Não há um limitador de banda, nem de quantos arquivos podem ser baixados por vez, muito menos um tempo de espera.
Fazer um upload também é fácil, usando seu sistema de “arraste e solte”. O serviço permite que você adicione arquivos de até 200 MB, hospedados por até um mês na versão grátis, ou de até 2 GB, que nunca são apagados, caso você use uma conta paga.

2 - 4shared

Ampliar (Fonte da imagem: 4shared)
4shared é outro site extremamente rápido, mesmo com limitadores de banda. Basta que você passe por 20 segundos de espera antes de iniciar o download a uma ótima velocidade.
Já se você deseja ainda mais liberdade para baixar o que quiser, a solução pode ser o 4shared Desktop, um programa disponibilizado pelo próprio serviço para que você possa fazer o download de até oito itens de sua conta simultaneamente, além de ganhar várias outras vantagens.

3 - Minus

Ampliar (Fonte da imagem: Minus)
Perfeito para quem costuma fazer o upload de arquivos gigantes, basta criar uma conta grátis no Minus para ganhar um espaço de armazenamento de 10 GB. Adicionar arquivos no site não poderia ser mais fácil, já que você só precisa arrastar o arquivo até a página principal.
Caso não tenha uma conta, seus arquivos podem ser hospedados no serviço por um mês. Se você já estiver cadastrado, não há necessidade de se preocupar com isso, pois seus itens ficam armazenados no site para sempre.

4 - YouSendIt

Ampliar (Fonte da imagem: YouSendIt)
Este é o site de compartilhamento que pode ser tanto o mais simples quanto o mais poderoso de todos, tudo depende de quanto você está disposto a pagar.
Com uma conta grátis, é preciso se preocupar com propagandas, além de restrições de armazenamento de 2 GB e upload máximo de 50 MB. Já o modelo mais caro, que custa “meros” US$ 149 (R$ 263), dá espaço ilimitado para ambos os casos.

5 - 2shared

Ampliar (Fonte da imagem: 2shared)
Embora tenha um nome semelhante ao do segundo dessa lista, o 2shared funciona de forma um pouco diferente. Aqui não há nada de contas premium caríssimas, tudo é completamente grátis.
Não é preciso se preocupar ao fazer o upload de um arquivo: o serviço não possui qualquer limitação de tamanho, sendo uma ótima opção para quem trabalha com itens que possuem vários GB. Também é possível adicionar vários arquivos simultaneamente ao site sem grandes problemas, desde que você não ultrapasse o tamanho máximo de 100 MB por item.

6 - Filemail

Ampliar (Fonte da imagem: filemail)
O Filemail trabalha de maneira única: você pode adicionar arquivos e ter controle total sobre o tempo que eles ficarão disponíveis ou quantas vezes eles podem ser baixados. E tudo isso sem precisar fazer cadastros ou criar contas


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/compartilhador/18163-6-sites-de-compartilhamento-para-os-orfaos-do-megaupload.htm#ixzz1kA09ErUn

sábado, 21 de janeiro de 2012

FUNDO DO MAR

                              É SÓ COPIAR E COLAR CHEFE

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tablets Com Windows 8 São Colocados à Venda

Tablets com Windows 8 são colocados à venda

Modelos disponíveis para compra são da Samsung e foram entregues pela Microsoft aos desenvolvedores no lançamento do produto.

Diversos tablets que rodam Windows 8 estão sendo vendidos e leiloados no site de compras Ebay. Eles foram entregues pela Microsoft para desenvolvedores durante o anúncio oficial do produto, e seus donos não perderam tempo em colocá-los à venda. Os preços variam entre 2 mil a 3,5 mil dólares.
Modelos estão sendo vendidos e leiloados (Fonte da imagem: Reprodução)
O modelo que a Microsoft distribuiu é da Samsung e conta com a versão Developer Preview do Windows 8, portanto, uma versão do sistema operacional que ainda não está pronta. O tablet tem tela de 11,6 polegadas e vem equipado com processador Intel Core i5 de 1.6 GHz.
Também estão sendo oferecidos os acessórios do produto junto com alguns modelos, como a base para o tablet e o teclado para utilizar juntamente com o portátil. Até um plano de dados da operadora americana AT&T pode estar incluso


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13502-tablets-com-windows-8-sao-colocados-a-venda.htm#ixzz1k3bzd7L2

Mouse Sem Fio Sustentável

Mouse sem fio sustentável não faz uso de bateria

Equipamento da Genius, tradicional fabricante de periféricos, usa capacitor de ouro no lugar de uma bateria convencional

DX-ECO, o mouse "verde" da Genius. (Fonte da imagem: Reprodução/Site oficial)
Mouse sem fio é uma boa saída para quem não gosta de cabos se espalhando sobre a mesa e juntando poeira atrás do computador. Talvez, seu único inconveniente seja o fato de usar bateria, afinal, um dia isso vai acabar permanencendo na natureza por anos e anos, poluindo o ambiente.
Pensando nisso, a Genius lançou o DX-ECO, um mouse sem fio “amigo da natureza” que dispensa o uso de baterias convencionais. Apesar de não ficar muito claro como funciona o fornecimento de energia do dispositivo, a página oficial dele informa que quem faz essa função é um capacitor de ouro. Ele pode ser recarregado mais de 100 mil vezes e uma recarga completa leva apenas três minutos.
O aparelho conta com a tecnologia BlueEye da Genius e funciona a até 15 metros de distância do receptor. O mouse é bidirecional de 2,4 GHz e possui sistema anti-interferência. Ele conta com quatro botões de atalho, além dos três tradicionais (esquerdo, direito e de rolagem), e tem valor de dpi ajustável entre 800 e 1600. Lá fora, o DX-ECO pode ser adquirido por US$ 40 (cerca de R$ 70 )


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mouse/18133-mouse-sem-fio-sustentavel-nao-faz-uso-de-bateria.htm#ixzz1jxgSgKPt

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O 3D Morreu. A Nova Onda é a Ultradefinição

O 3D morreu. A nova onda é a ultradefinição

Resoluções cada vez maiores ditam a evolução natural das telas de TV, mas até que ponto isso faz alguma diferença para o consumidor?

Na CES 2011, uma das maiores tendências apresentadas foram os produtos compatíveis com imagens em 3D. Aparelhos de TV, Blu-ray players, notebooks e monitores que pudessem exibir imagens em três dimensões, contando com o auxílio de óculos especiais ou não, estiveram entre os principais destaques e pareciam apontar uma tendência para a indústria de eletrônicos.
Um ano se passou e muitos produtos com essa tecnologia chegaram ao mercado. A queda de preço é constante e, se até pouco tempo era preciso desembolsar pelo menos R$ 10 mil para adquirir uma TV 3D, hoje modelos mais simples e com recursos básicos podem ser encontrados na faixa de R$ 2 mil a R$ 3 mil. Mas e o que o consumidor pensa disso?

Cinema 3D? Não, obrigado!

A febre do 3D teve início nos cinemas. Depois de várias produções demonstrando o poderio do novo formato, o filme “Avatar” fez com que as imagens em 3D se tornassem, de fato, populares, provocando uma verdadeira corrida por parte das outras mídias para se adaptar às novas possibilidades.
Contudo, a despeito do que se previa, a popularização do 3D não teve um caminho tranquilo. As demais produções de cinema não acompanharam a qualidade técnica tridimensional do filme de James Cameron e o que o espectador viu foi, na verdade, uma série de filmes comuns convertidos para 3D, com resultados visuais questionáveis na maioria dos casos.
A banalização do efeito acabou surtindo um efeito contrário: embora cada vez mais barato e acessível, o consumidor parece não ver razão alguma para trocar a sua TV Full HD por uma tela compatível com as imagens tridimensionais.

O 3D está morto?

(Fonte da imagem: IMAX / Divulgação)
Não, a tecnologia 3D não está morta. Aliás, com preços cada vez mais acessíveis, é bem provável que ela esteja presente nos aparelhos de TV das próximas gerações. As TVs que o consumidor vai comprar nos próximos dois anos certamente terão suporte para o formato.
Porém, as TVs precisam evoluir e, se levarmos em consideração o que foi apresentado na CES 2012, o caminho natural agora parece ser o das imagens em alta resolução e com um nível de detalhamento tão impressionante que nem mesmo o olho humano é capaz de perceber. Vale a pena embarcar nesse caminho sem volta?

Muito além do Full HD

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/televisao/18074-o-3d-morreu-a-nova-onda-e-a-ultradefinicao.htm#ixzz1jrznsxJB

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Empresa lança Android com comandos por gestos

É possível trocar de música, mudar páginas de e-books, atender chamadas e visualizar foto.
(Fonte da imagem: Reprodução/Micromax)
Que tal executar algumas funções do seu Android apenas com gestos? É o que prometem a Micromax e a eyeSight ao anunciar um modelo de celular com Android que reconhece comandos gestuais. O Superfone A85 conta com especificações comuns para um smartphone top de linha, como o processador Tegra 2 dual-core de 1 GHz, tela de 3,8 polegadas e a versão 2.2 do Android.
O objetivo da empresa foi fazer um celular que reconhecesse movimentos simples do usuário, permitindo que tarefas fáceis fossem executadas com gestos rápidos. Essas tarefas incluem atender chamadas, mudar páginas de e-books, controlar o player de música, ler emails e visualizar fotos.
O dispositivo foi apresentado durante a CES (Consumer Electronics Show) – a maior feira de tecnologia do planeta –, mas nenhuma informação sobre a data de lançamento ou preço foi divulgada pela empresa.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ces-2012/17991-empresa-lanca-android-com-comandos-por-gestos.htm#ixzz1jrlEgNRx

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


As Maiores Decepções Da CES 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ok, aí ficamos na dúvida entre Motorola, Microsoft e Polaroid. A Motorola apresentou apenas o Droid RAZR MAXX, o MotoAct, sistema que controla atividades físicas, e um ou outro produto que já havia sido lançado.
A Microsoft, em seu último ano de CES, largou os bets e não trouxe nada de novo. Reapresentou o Windows 8 -- falou tudo o que todo mundo já sabia --, demonstrou Windows Phones -- que todo mundo já viu -- e deixou que os visitantes brincassem no Kinect e no Xbox - que todo mundo já testou. O keynote do Steve Ballmer então… Pura enrolação! Mais de 90% de todas as informações ali apresentadas já haviam sido divulgadas antes. Um blablabla sem fim.
Por último e ainda pior foi a Polaroid: não se contentando em se apoiar sobre um modelo de câmera que não é mais produzido há anos, a empresa resolveu apostar nos tablets, trazendo para feira uma linha de gadgets horrorosa e sem pé nem cabeça.

 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Anatel Vai Criar Novas Regras de Importação Para os Celulares "xing-lings"

Anatel vai criar novas regras de importação para os celulares "xing-lings"

Para garantir a segurança, Agência deve participar do processo de certificação e fechar o cerco contra produtos importados de má qualidade
Smartphones
Caio Carvalho

Para fechar o cerco aos telefones celulares "xing-lings" - aqueles de marcas não tão conhecidas do público ou até mesmo importados sem passar pela homologação -, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda colocar em prática regras mais rígidas para que esses aparelhos não entrem no território brasileiro.

As informações são do ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que disse em entrevista ao Jornal da Tarde que pretende criar novas medidas de fiscalização antes dos produtos serem comercializados no País, e até proibir a entrada de dispositivos de má qualidade. Bernardo alega que muitos modelos chineses apresentam graves problemas e sérios riscos ao consumidor, como choques elétricos, fogo e até explosões.

"Temos um problema em relação à qualidade técnica desses aparelhos, o que é um risco para os usuários, e o grande volume importado prejudica a balança comercial", explicou.

De acordo com o ministro, a Anatel realizou alguns testes e constatou que, de cada dez celulares, dois ou três não funcionam ou não conseguem sequer fazer ligações, e muitos deles apresentaram chances de choque e explosão. Os resultados foram levados ao ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que deve decidir já na próxima reunião, ainda este mês, a proibição do uso de determinados celulares importados.

O que pode mudar com as novas regras?

Uma das soluções propostas é que a Anatel participe do processo de importação, emitindo uma espécie de selo de qualidade antes de o produto ser comercializado. O ministro Bernardo ressalta que, "quando for feita uma guia da importação, a Anatel vai ser chamada para dar a audiência e fazer os testes com os celulares".

Segundo o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, outra frente que será adotada para combater o "mercado negro de celulares" é que as operadoras de telefonia só poderão habilitar aparelhos certificados pelo órgão regulador.

"Todo aparelho celular tem um número, chamado 'IMEI'. Quando a Anatel certificar, a operadora terá de informar esse número. Os IMEIs que não tiverem sido aprovados, não serão habilitados pelas prestadoras", afirma Martinhão. O IMEI é a identificação única de cada celular no mundo, e tanto as operadoras quanto o governo podem, em tese, manter um banco de dados compartilhado sobre quais IMEIs são válidos ou não.

Hoje, a estimativa é que o mercado de celulares importados ilegalmente movimente cerca de R$ 4 bilhões de reais por ano. São cerca de 14 milhões de aparelhos, que correspondem a aproximadamente 20% da base de dispositivos comercializados oficialmente no País.

Como funciona o processo de homologar os produtos?

A entrada de qualquer produto eletrônico no País depende da aprovação da Anatel, que garante a segurança e compatibilidade com as redes elétricas e de comunicações do Brasil. São analisados diversos itens do produto, tanto da parte física e estética quanto dos softwares, além de itens relacionados à segurança, fotos internas e externas, manual do usuário, especificação técnica, esquema elétrico, entre outros documentos. Caso seja reprovado, os produtos são mandados de volta ao lugar de origem.

O tempo médio para a homologação de um produto é de 25 dias úteis, quando um engenheiro e um administrador de contatos fazem as análises. O papel da Agência Nacional de Telecomunicações é receber todos os documentos necessários relacionados ao processo de certificação, fazer a verificação dos papéis e da análise técnica realizada pelo OCD (Organismo de Certificação Designado) e só aí o item é homologado. As empresas, então, só poderão comercializar o produto após a publicação da homologação pela Anatel.

No caso de um aparelho celular, o tempo total de certificação é de 30 dias, em média. Esse certificado garante que o produto está de acordo com as normas da Anatel e oferece segurança para o consumidor final.

Se uma loja ou estabelecimento for flagrado vendendo equipamentos não certificados, os produtos são apreendidos e a Anatel aplica uma multa. Já para as operadoras que comercializarem aparelhos sem o selo da Anatel, poderá sofrer processos e até mesmo perder sua concessão.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

USB 3.0

Tablets e Smartphones com portas USB 3.0 devem chegar ainda em 2012

Nova tecnologia permitirá taxa de transferência de até 100 Mbps em dispositivos móveis, contra 60 Mbps das atuais portas USB 2.0


Reprodução
USB 3.0
Smartphones e tablets ganharão portas USB 3.0 até o fim do ano, anunciou a organização dos padrões USB no domingo (8/1), de acordo com o Mashable.

Dispositivos móveis devem ganhar portas MicroUSB com a tecnologia USB 3.0. Essas portas permitem uma maior velocidade de transferência de até 100 megabytes por segundo. Atualmente, a tecnologia mais usada é a USB 2.0, que tem taxas de transferência de 60 megabytes por segundo.

De acordo com o chefe de tecnologia da organização responsável pelo padrão USB, Rahman Ismail, a diferença das velocidades será facilmente percebida pelos usuários. "O que demora 15 minutos poderá levar apenas 1 minuto", afirmou durante palestra de abertura da CES 2012, em Las Vegas.

A tecnologia USB 3.0 móvel, porém, é mais lenta do que em computadores, que podem chegar a taxas de 625 megabytes por segundo. "Não é uma falha da tecnologia em si, é só que em tablets os usuários não precisam das coisas maiores e mais rápidas", justificou Ismail.

As portas USB 3.0 são compatíveis com dispositivos USB 2.0. Ou seja, mesmo que o acessório que o usuário esteja tentando conectar não seja do novo padrão, ele poderá ser detectado nas novas portas. A diferença é que as velocidades máximas de transferência serão de acordo com o padrão do dispositivo conectado - se ele for 2.0, não superará taxas de 60 Mbps, mesmo

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tablet Desconhecido Humilha Marcas Famosas

Tablet desconhecido humilha marcas famosas

O Gadmei T863 traz 3D sem a necessidade de óculos e recursos impressionantes com um preço bem abaixo da concorrência.
Tablet desconhecido conta com imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais (Fonte da imagem: Brando)
Os consumidores mais afoitos não pensam duas vezes antes de botar a mão no bolso e gastar pequenas fortunas em novos tablets das companhias mais famosas, afinal de contas, um iPad 2 ou um Motorola Xoom não sai por menos de R$ 1200.
Contudo, o desconhecido Gadmei T863 vem para chacoalhar esse mercado, não só devido ao seu preço – US$ 199 (cerca de R$ 380), mas também porque apresenta recursos impressionantes. O grande destaque fica por conta da sua tela touchscreen, pois ela permite a visualização de imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais.
Isso é possível graças ao chip para processamento de imagens em três dimensões incorporado ao seu hardware. O Gadmei T863 traz as seguintes especificações:
  • 512 megabytes de RAM;
  • 8 gigabytes de espaço (expansível com cartões de memória microSD de até 32 GB);
  • Tela touchscreen de 8 polegadas;
  • Resolução de 1280 x 768 com suporte para imagens em três dimensões;
  • Processador Cortex A9 de 1 GHz;
  • Conexão Wi-fi;
  • Saída HDMI;
  • Android 2.3 Gingerbread


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tablet/17456-tablet-desconhecido-humilha-marcas-famosas.htm#ixzz1itKDt6jt

A maior do mundo: LG vai lançar TV 3D de 84 polegadas com 4 K de resolução

Aparelho de ultra definição terá imagem composta por oito milhões de pixels - 4 vezes mais que a TV HD. Empresa coreana deve apresentar produto na CES 2012
LG 84 polegadas
Na edição 2011 da Consumer Eletronics Show (CES), a LG afirmou que já tinha em mente produzir telas com tecnologia de ultra definição (UD), mas nada apareceu no evento deste ano.

Mas parece que, para a companhia, o céu é o limite. E não satisfeita em produzir um aparelho OLED de 55 polegadas, a empresa coreana apresentou um modelo que promete deixar todos de boca aberta: a televisão será a maior TV 3D do mundo já fabricada, com impressionantes 84 polegadas e 4 K de resolução (3840 x 2160).

Para quem não sabe, um aparelho de ultra definição possui quatro vezes mais a resolução de um dispositivo Full HD, que domina o mercado atual de televisões.

No caso da LG, ainda não há outros detalhes acerca do poderoso televisor, cuja qualidade de imagem é de oito milhões de pixels. De acordo com o site News Wire, o que se sabe é que ele terá as funções de Smart TV, conversor integrado de conteúdo 2D para 3D, uma biblioteca com 1,2 mil aplicativos, o "Magic Remote" (controle remoto) comandado por voz, além de apresentar a tela ultrafina já conhecida da marca.

Essa não será a única novidade da LG para a CES 2012, que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro. A companhia também vai mostrar um modelo menor, de 55 polegadas, com tecnologia OLED e cinco milímetros de espessura.

Até o momento, não foram divulgados os valores de nenhum dos produtos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Emenda constitucional quer acabar com impostos de CDs e DVDs

Proposta já aprovada pelo Senado tem objetivo de reduzir a pirataria e incentivar o consumo de produtos originais

(Fonte da imagem: Agência Senado)
A PEC 123/2011, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, pretende dar um duro golpe na pirataria ao eliminar completamente os impostos dos CDs e DVDs produzidos no Brasil. A proposta já foi aprovada na Câmara no dia 13 de dezembro do ano passado, com 393 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção.
A proposta isenta de impostos CDs e DVDs produzidos em todo o território nacional, assim como obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros, além de obras em geral interpretadas por artistas nacionais e as mídias ou arquivos digitais que as contenham. Embora não contemple o processo de replicação industrial, caso seja aprovada a emenda à Constituição pode resultar em uma grande queda nos preços de produtos originais.
A emenda recebeu o apoio de consumidores, músicas e pequenas gravadoras, que viram na mudança uma forma de combater a pirataria e aumentar a camada da população capaz de adquirir produtos de forma legal. A oposição ficou por conta da bancada do Amazonas no Senado, que a considera prejudicial à Zona Franca de Manaus, que já conta com benefícios que podem ser estendidos a outros estados com a aprovação do projeto.
Para que a proposta entre em vigor, será preciso a aprovação em dois turnos de votação no Plenário. Atualmente, a PEC 123/2011 aguarda a designação de relator na CCJ.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/pirataria/17359-emenda-constitucional-quer-acabar-com-impostos-de-cds-e-dvds.htm#ixzz1igmkzKc1

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A CORRIDA BRASILEIRA PELA CONECTIVIDADE NA COPA

A corrida brasileira pela conectividade na Copa

Banda Larga no Brasil ainda é a mais cara do mundo e estamos longe de ter um país 100% plugado à rede
04 de Janeiro de 2012

InternetCom a expectativa da Copa do Mundo em 2014, está previsto que o Brasil passe por uma série de mudanças em sua infraestrutura. Porém, muito vem sendo discutido sobre o fato de o país não estar pronto para receber um evento de dimensões globais dentro dos prazos estabelecidos, principalmente no que diz respeito aos setores de TI e Telecom. 

As chamadas "TICs" (Tecnologia da Informação e Comunicação) fazem parte da segunda etapa do planejamento para a Copa do Mundo de 2014. Toda essa base deveria estar pronta até 2012, pois servirá para as transmissões esportivas e serviços aos turistas e cidadãos brasileiros interessados em acompanhar os jogos.
Porém, faltando menos de três anos para a Copa, o governo brasileiro ainda está definindo critérios para a implementação do Plano Nacional da Banda Larga (PNBL). Este já está atrasado, uma vez que as regiões Nordeste e Sudeste, onde ficam mais da metade das 12 cidades-sede dos jogos, já deveriam ter recebido as conexões desde 2010, conforme o projeto inicial. Ainda em abril de 2011, houve um debate com o objetivo de decidir se a conexão do plano seria de 600 Kbps, o que é insuficiente, ou de 1 Mbps, pelo preço de R$ 35,00.
Seis meses após essa discussão, a ONU divulgou um estudo que ajuda a entender em qual posição o Brasil realmente se encontra com relação a outros países nesse universo. Um pacote de banda larga móvel de 1Mbps no Brasil custa em média US$ 51,27 por mês (cerca de R$ 92,00) – trata-se da banda larga mais cara do mundo.
Diante desses fatos chocantes, no quesito preço, o Plano pode até parecer vantajoso em um primeiro momento. Contudo, deixando de lado o preço do serviço do governo e partindo para o quesito capacidade, o cenário parece bem desanimador. Enquanto estamos brigando para conseguir 1Mbps, está previsto que o plano dos Estados Unidos deve atingir até 100 Mbps. O coreano, por sua vez, já abrange entre 1 e 2 Gbps. Isso significa que a conexão coreana é até 2.000 vezes mais rápida do que a do PNBL.
Alguns poderiam contestar que, em termos de tecnologia, estes dois países não devem ser comparados com o Brasil por uma questão de desenvolvimento econômico. Todavia, o mesmo estudo aponta que países mais subdesenvolvidos do que o Brasil estão à nossa frente se tratando de banda larga móvel. O Sri Lanka, por exemplo, cobra US$ 4.34 pelo serviço por uma conexão de 7,2 Mbps. A verdade é que países como Quênia, Marrocos, Turquia e Vietnã estão em situações mais privilegiadas do que a nossa, quando o assunto é conexão.
É evidente que o Brasil está muito atrasado na corrida global pela conectividade. Mas, olhando a situação por um prisma mais otimista, podemos pensar que dificilmente o país daria os seus primeiros passos espontaneamente para o PNBL. Apenas um evento de dimensões colossais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas poderão nos trazer algum benefício de infraestrutura em maior escala. O que nos resta é torcer para que algum legado reste à população brasileira após os eventos esportivos. Se a internet popular realmente chegar a todos os municípios nacionais até 2014, como foi prometido, já teremos alguma coisa.
*Luiz Oliveira é diretor de SMB da Netgear Brasil.

SAL AUMENTA EM SEIS VEZES A CAPACIDADE DO HD

Sal aumenta em seis vezes a capacidade do HD

A técnica, descoberta por cientistas de Cingapura, aumenta a densidade de gravação para 3,3 Terabytes por polegada quadrada
03 de Janeiro de 2012


Reprodução
Hard Disk
Cientistas da Universidade Nacional de Cingapura e do Instituto de Armazenamento de Dados descobriram uma maneira de aumentar a capacidade de armazenamento dos HDs usando um material comum: o sal.

Segundo o jornal britânico Telegraph, o cloreto de sódio pode aumentar a densidade de gravação dos discos para 3,3 Terabytes por polegada quadrada. Ou seja, em alguns anos, um disco que guarda 1 Tera, por exemplo, poderá armazenar 6 Tera no mesmo espaço.

O sal deixa a superfície de magnetização do disco pura, permitindo que mais dados sejam armazenados. Além disso, ele aumenta a resolução de elétrons que são usados para "imprimir" os bits no HD.

De acordo com a equipe de cientistas, os discos rígidos com cloreto de sódio podem começar a ser comercializado em 2016.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

HACKERS

SatélitesHackers estariam tentando colocar satélite próprio em órbita
Os coordenadores da HGG - Hackerspace Global Grid - planejam lançar um satélite próprio no espaço, com o intuito de combater a censura na internet. A informação foi revelada durante o Chaos Communication Congress, em Berlim, Alemanha. Os organizadores do evento, quem revelaram a intenção do HGG, ainda dizem que, a longo prazo, o grupo de hackers pretende colocar um astronauta amador no espaço.

Nick Farr, ciberativista que vem sendo creditado como o "rosto público" do projeto, disse: "a crescente possibilidade de censura da internet nos motivou a isso. Queremos tirar a internet do controle de entidades terrenas". Como exemplo, Farr citou o Stop Online Piracy Act, um projeto de lei corrente nas cortes politicas dos EUA que visa dar mais controle a empresas particulares no tocante à divulgação de seus produtos.

No evento, ainda foi indicado que esse projeto, que exigiria muito dinheiro, seria financiado através de doações de usuários.

Pequenos empreendedores já conseguiram colocar um satélite no espaço - isso não é novidade. Entretanto, a ideia do HGG é manter o satélite operacional 100% do tempo, inclusive rastreando sua posição. A noticia completa pode ser vista aqui (em inglês).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...