Blu-ray estará morto em quatro anos, acredita executivo
Anthony Wood, CEO da Roku, que fabrica set-top boxes, acha que discos de alta definição perderão espaço no mercado nos próximos anosA venda de tocadores de Blu-ray está perto do máximo que vai atingir em toda a história, mas a mídia está fadada a ser esquecida em quatro anos. É isso o que acredita Anthony Wood, CEO da Roku, segundo o GigaOM.
A Roku desenvolve set-top boxes que contam com integração com aplicativos como Netflix - ou seja, o seu produto é um concorrente do Blu-ray, já que oferece a possibilidade de assistir filmes e séries de TV em alta definição.
"As pessoas vão usar Blu-ray em quatro anos? Acredito que não", afirmou Wood durante a conferência TV of Tomorrow (TV do amanhã), nos Estados Unidos.
Ele acredita que o produto oferecido pela Roku, assim como outros aparelhos voltados para transmissão de vídeo em streaming, terão muito espaço no mercado nos próximos anos. E ele não acha que a competição com videogames prejudicará os seus negócios - atualmente, Wii, PS3 e Xbox 360 transmitem conteúdo da Netflix, por exemplo. "Ninguém vai comprar um videogame apenas para reprodução de vídeos", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário