Gamers competem e se divertem na Campus Party Brasil
A Campus Party Brasil não é feita apenas de palestras, oficinas e acampamento. A zona expo, área que abriga estandes de várias empresas, também atrai muitos olhares. No local, que não exige inscrição, o público é convidado a explorar e degustar diversos produtos. E os gamers são aqueles que mais aproveitam.
Além de poder experimentar os equipamentos mais recentes do mercado, os jogadores estão participando do Intel Extreme Masters. A competição promove batalhas dos games League Of Legends e StarCraft II. A etapa brasileira do evento de jogos é a última chance para quem quer se classificar para o campeonato mundial que ocorrerá na CeBIT, uma exposição de serviços de telecomunicações digitais e TI em Hannover, na Alemanha.
Crédito: Dulce Reis. Gamers se divertem na Zona Expo, na Campus Party Brasil |
Com direito a arquibancada, torcida e narração, os jogadores sobem ao palco para a realização das disputas. Enquanto isso, os que não entraram nas competições aproveitam para se dividir entre assistir às disputas de League Of Legends e StarCraft II ou encarar os mais diversos jogos. Dos mais recentes aos mais antigos, com direito a jogar em consoles como Atari.
Palestras
Ao final do evento, 500 horas de programação terão sido oferecidas no Anhembi Parque. Nesta quarta-feira (30), o destaque fica para o fundador da Atari. Nolan Bushnell vai falar para os campuseiros no palco principal da Campus Party. Considerado o "pai da indústria de videogames", o cientista e empreendedor é uma das atrações mais aguardadas.
Entre os assuntos que o público mais gostará de ouvir estão o recente pedido de falência da Atari e sua experiência como primeiro e único chefe que Steve Jobs, fundador da Apple, já teve.
O evento começou na última segunda (28) e segue até o próximo domingo (3), no Anhembi Parque, em São Paulo.