Divulgue Sua Marca

Pesquisar no blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gamers competem e se divertem na Campus Party Brasil



Gamers competem e se divertem na Campus Party Brasil
 
Crédito: Dulce Reis. Gamers se divertem na Zona Expo, na Campus Party Brasil (Dulce Reis)

A Campus Party Brasil não é feita apenas de palestras, oficinas e acampamento. A zona expo, área que abriga estandes de várias empresas, também atrai muitos olhares. No local, que não exige inscrição, o público é convidado a explorar e degustar diversos produtos. E os gamers são aqueles que mais aproveitam.

Além de poder experimentar os equipamentos mais recentes do mercado, os jogadores estão participando do Intel Extreme Masters. A competição promove batalhas dos games League Of Legends e StarCraft II. A etapa brasileira do evento de jogos é a última chance para quem quer se classificar para o campeonato mundial que ocorrerá na CeBIT, uma exposição de serviços de telecomunicações digitais e TI em Hannover, na Alemanha.
Crédito: Dulce Reis. Gamers se divertem na Zona Expo, na Campus Party Brasil

Com direito a arquibancada, torcida e narração, os jogadores sobem ao palco para a realização das disputas. Enquanto isso, os que não entraram nas competições aproveitam para se dividir entre assistir às disputas de League Of Legends e StarCraft II ou encarar os mais diversos jogos. Dos mais recentes aos mais antigos, com direito a jogar em consoles como Atari.

Palestras
Ao final do evento, 500 horas de programação terão sido oferecidas no Anhembi Parque. Nesta quarta-feira (30), o destaque fica para o fundador da Atari. Nolan Bushnell vai falar para os campuseiros no palco principal da Campus Party. Considerado o "pai da indústria de videogames", o cientista e empreendedor é uma das atrações mais aguardadas.

Entre os assuntos que o público mais gostará de ouvir estão o recente pedido de falência da Atari e sua experiência como primeiro e único chefe que Steve Jobs, fundador da Apple, já teve.

O evento começou na última segunda (28) e segue até o próximo domingo (3), no Anhembi Parque, em São Paulo.

Mercado de tablets bate recorde de vendas

Mercado de tablets bate recorde de vendas

Somente a Asus apresentou alta de 402,3%; a Samsung subiu 263%


Reprodução
Tablets
Analistas esperavam colher bons números do setor de tablets no final do ano - e eles não se decepcionaram. O último trimestre de 2012 marcou o período mais forte de vendas, sendo que boa parte disso aconteceu graças ao crescimento do Android.

De acordo com números prévios da IDC, foram comercializadas 52,5 milhões de unidades, uma alta de 75,3% em relação aos 29,9 milhões de aparelhos entregues em 2011. Na comparação com o período imediatamente anterior, o crescimento foi de 74,3%, já que no segundo trimestre de 2012 o mercado vendeu 30,1 milhões de tablets.

A Apple se mantém como principal player, com 22,9 milhões de iPads vendidos, mas o crescimento anual de 48,1% está bem distante dos 402,3% conquistados pela Asus - que vendeu 3,1 milhões de tablets.

Já a Samsung ficou em segundo lugar tanto em quantidade quanto em flutuação, pois vendeu 7,9 milhões, 263% a mais do que no último trimestre de 2011, quando entregou 2,2 milhões. Depois aparece a Amazon, que vendeu 6 milhões (um crescimento 26,8%), Asus e Barnes & Noble, que vendeu 1 milhão, 27,7% a menos do que no ano anterior.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vivo testa 4G na Campus Party

Vivo testa 4G na Campus Party

Empresa também apresentou smartphones equipados com o Firefox OS


Público Campus PartyO presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, anunciou nesta terça-feira, 29, que a empresa vai testar a tecnologia 4G durante a Campus Party Brasil 2013.

O executivo mostrou smartphones equipados com a plataforma Firefox OS, sistema operacional desenvolvido pela Mozilla em parceria com a Telefônica.
A operadora trouxe para a feira tecnologias 2G, 3G, 3G Plus e 4G por meio de três antenas, que fazem a cobertura de toda a área da Campus Party.

Já na Zona Expo, a Vivo demonstra dois produtos lançados no final do ano passado: a TV por assinatura Vivo Fibra e o serviço de vídeo por demanda Vivo Play.

Antonio Carlos Valente também comentou que a empresa está buscando operadoras para compartilhar as infraestruturas de telecomunicações para o desenvolvimento dos serviços de 4G. Para ele, o compartilhamento é essencial para tornar o projeto de 4G viável economicamente e com mais qualidade.

A Campus Party vai distribuir cerca de 170 smartphones com Firefox OS a desenvolvedores que estão no evento. O objetivo é que eles criem aplicativos em HTML 5, linguagem que o sistema é baseado.

Sobre o Firefox OS

O Firefox OS foi anunciado oficialmente em abril de 2012. A Mozilla fechou parceria com a Telefônica para oferecer a plataforma aos clientes da operadora no Brasil. A Qualcomm também já havia confirmado que forneceria chips para a plataforma.

Além do nome, novas operadoras e duas fabricantes anunciaram apoio ao sistema: Deutsche Telekom, Smart, Sprint, Telecom Italia e Telenor também vão oferecer o Firefox OS aos seus clientes. Já a ZTE e a TCL Communication Technology vão produzir dispositivos com ele.

Para saber mais sobre os telefones da Mozilla, leia esta outra matéria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...